Fuja dos enlatados!

O consumo de alimentos enlatados pode ser prejudicial à saúde porque eles normalmente têm mais sódio e conservantes para manter a cor, o sabor e a textura dos alimentos e deixá-los mais parecidos com o natural. Além disso, a própria lata amassada pode contaminar o alimento devido à presença de metais pesados que fazem parte da sua composição.
Todas as latas são revestidas internamente com um tipo de ‘película’ que protege a lata em si do contato com o alimento, por isso nunca compre latas amassadas, porque quando  essa película se rompe e as toxinas entram em contato direto com o alimento.
Estas substâncias apesar de estar em pouca quantidade, não irá causar nenhum dano à saúde num curto prazo, mas podem contribuir para o acúmulo de toxinas no corpo, o que dificulta até mesmo o emagrecimento. Por isso a recomendação é não consumir alimentos enlatados regularmente e nunca consumir um alimento cuja lata estava amassada ou danificada.
Os enlatados são prejudiciais para a saúde de todos, mas são especialmente contraindicados para pessoas que sofrem com pressão alta ou que precisam diminuir o consumo de sal e sódio na alimentação. Além disso, ele facilita a retenção de líquidos, deixando a pessoa mais inchada, dificultando o emagrecimento.
No entanto, quem precisa comer fora de casa pode estar consumindo enlatados sem saber, assim, a melhor estratégia é não cozinhar com enlatados e sempre que possível levar sua própria refeição para a escola ou para o trabalho porque esta será sempre a opção mais saudável, porque você pode saber exatamente o que está comendo.
Prefira os congelados
Se você está correndo contra o tempo e precisa de estratégias mais fáceis para cozinhar, experimente os alimentos congelados porque eles não são conservados em água e por isso tem menos aditivos que os enlatados.
No entanto, o ideal é optar sempre pelos alimentos frescos que você compra no mercado ou na feira. Você pode congelar estes alimentos para facilitar seu dia a dia, garantindo mais qualidade alimentar para sua família.
Já as refeições prontas que são vendidas congeladas no supermercado também não são uma boa opção porque também são ricas em gordura, sal e sódio que prejudicam a saúde. Por isso a melhor saída é congelar uma refeição que foi preparada em casa com alimentos frescos.

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