NovidadeNovidades da clínica
Dra. Rimena Melo, de Medicina Fetal, faz os ultrassons da gestação às terças

Responsável técnica: Dra. Adriane Maciel Caldas Pinheiro, CRM 5262/RN
Publicado em
A Multimedical tem uma nova médica para os ultrassons da gestação. A Dra. Rimena Melo (CRM 5311/RN), ginecologista e obstetra (RQE 4032) com área de atuação em Medicina Fetal (RQE 4033), atende às terças-feiras, aqui no Alecrim.
Os exames que ela faz
- Morfológico do 1º trimestre: feito no começo da gestação, geralmente entre a 11ª e a 14ª semana. Avalia a formação inicial do bebê e inclui a medida da translucência nucal.
- Morfológico do 2º trimestre: feito geralmente entre a 20ª e a 24ª semana. Olha a formação do bebê com mais detalhe, órgão por órgão.
- Perfil biofísico fetal: avalia o bem-estar do bebê, como os movimentos, a respiração e a quantidade de líquido. Costuma ser pedido mais perto do fim da gestação.
- Obstétrico com 3D: o ultrassom obstétrico com imagens em três dimensões do bebê.
Quem indica cada exame, e em que fase da gestação, é o médico que acompanha o seu pré-natal. Se tiver o pedido, traga no dia.
Como agendar
É só chamar a gente no WhatsApp e dizer qual exame e de quantas semanas você está. Veja também os outros exames na página de Ultrassonografia.
